GrafismoBlog-2017-texto.jpg

ALGUMAS QUESTÕES FREQUENTES

Mais informações: diga@adoro.com.pt

 

QUAL A ANTECEDÊNCIA PARA CONTRATAR FOTOGRAFIA DE CASAMENTO?
Embora não sejamos adeptas de grandes antecedências, a verdade é que há sempre pessoas que se antecipam bastante na reserva da data. De qualquer forma é mandatório que haja uma data final (geralmente associada à confirmação do espaço), para evitar qualquer sobreposição.

POSSO CONTRATAR APENAS 1 FOTÓGRAFA?
Só trabalhamos em dupla, de forma a garantir registo completo. Em momentos cruciais (o das alianças ou beijo por ex) temos que garantir que não falhamos naqueles segundos e, por outro lado, se uma fotógrafa está focada nos detalhes a outra dedica-se a enquadramentos mais gerais.

QUAL A ANTECEDÊNCIA PARA A SESSÃO A DOIS (pré-casamento)?
Não temos nenhuma antecedência recomendável, apenas costuma depender do clima e do nosso calendário. Pode ser meses antes ou na véspera do casamento.

POSSO ABDICAR DA SESSÃO A DOIS (pré-casamento)?
A sessão antes do casamento é uma mais-valia na relação fotógrafo/fotografado. Abdicar da sessão não influenciará o valor final da reportagem, mas já aconteceu convertê-la no registo ou de algum evento pré-casamento, com a mesma duração (1-2 horas)

O QUE É PRECISO PARA UMA SESSÃO FOTOGRÁFICA?
Para as sessões a nossa única recomendação é que não tragam “bagagem de mão”. Evitar malas ou qualquer objecto que tenham que transportar convosco, de forma visível.

NÃO QUEREMOS FOTOS DE FAMÍLIA.
Não recomendamos o tradicional momento das fotos de família, por ser extenuante para os noivos e desinteressante no resultado final em que as expressões já são forçadas. Também não somos apologistas da total ausência das fotos com as pessoas mais próximas, porque mais tarde vão-se arrepender. O truque é ir tirando ao longo do dia, sobretudo na parte mais social e descontraída.

PUBLICAM TODAS AS FOTOS?
Fotografamos a vossa história e a magia dos momentos, mas há imagens que serão só vossas. Respeitamo-lo mesmo sem nos pedirem privacidade. Tentamos sempre não expôr demasiado a privacidade das pessoas nem dos próprios momentos, mas é inevitável humanizarmos as composições. E se chegaram ao nosso trabalho é porque viram fotos de outras pessoas.

FAZEM ÁLBUM IMPRESSOS, COM FOTOS DE OUTROS FOTÓGRAFOS?
Não. Fazemos álbuns apenas com fotos da autoria da ADORO. De outra forma não poderíamos garantir a uniformização, técnica e visual, das imagens fornecidas nem a resolução necessária para impressão. Nem a própria selecção de imagens e consequente coerência da narrativa. Tudo com vista à qualidade geral do trabalho.

 

 

QUANTO CUSTA CADA SERVIÇO?
No serviço de Fotografia o valor depende de alguns factores, como o nº de pessoas ou a duração. No serviço de Organização, cada festa/celebração têm diferentes requisitos que resultam em diferentes soluções e personalizadas. Mais informação: diga@adoro.com.pt

EXISTEM HÁ QUANTO TEMPO?
Fotografamos desde sempre, mas como ADORO existimos desde a Primavera de 2011.

FAZEM VÍDEO?
Não temos serviço de vídeo, por ser toda uma outra linguagem e forma de trabalhar, mas podem espreitar o directório Simplesmente Branco, com uma seleção já afunilada e recomendável.

FAZEM CONVITES DE CASAMENTO?
O Grafismo faz parte do serviço de Organização de Casamento. Abordamos o grafismo do casamento como um todo, definindo uma linha estética e coerente entre todas as peças gráficas. Por isso não criamos peças isoladas (só convites por ex.) nem partimos de grafismos pré-definidos, porque valorizamos a personalização.

QUAL A ANTECEDÊNCIA PARA ORGANIZAR O CASAMENTO?
É desejável que para o serviço de Organização (Grafismo e Decoração incl.) haja antecedência suficiente para a devida pesquisa, preparação, idealização e materialização. Tudo começa com a disponibilidade de espaço/data seguido pelos convites. 6 meses é razoável. 1 ano é suficiente.

ENQUANTO WEDDING PLANNERS, TRABALHAM EM REGIME DE PARCERIAS?
Qualquer sugestão que avancemos será pela pertinência e profissionalismo dos fornecedores e serviços. Por isso, não temos quaisquer parcerias nem contrapartidas comerciais.

QUANTO CUSTA MATERIALIZAR A DECORAÇÃO E IMPRIMIR CONVITES?
Tudo o que for valores de produção, materialização, impressão ou aluguer de equipamento é essencial sabermos: quantidades, abrangência da intervenção e consequente equipamento necessário. Quanto às peças impressas é essencial sabermos ainda as especificações técnicas (tipo de papel, formatos, acabamentos, etc) e complexidade das peças.